| Conheça o IEP | Contato
Acompanhe-nos
Instituto de Ensino e Pesquisa

Notícias

HSC Blumenau recebe acreditação internacional de qualidade da JCI

publicada em 15.04.2020

HSC Blumenau recebe acreditação internacional de qualidade da JCI

 

Em meio a um momento delicado enfrentado por todo o mundo e, em especial na área da saúde, nas últimas semanas, o HSC Blumenau tem uma importante conquista para compartilhar com a comunidade.  No dia 13 de março, a instituição foi reconhecida como centro de excelência internacional de qualidade, ao receber o selo de acreditação pela Joint Commission International (JCI).

 

O HSC Blumenau iniciou esta caminhada há muito tempo, onde foram realizadas adequações de serviços, com a criação de protocolos, e melhorias na infraestrutura. Além disso, a qualificação das equipes para atingir às exigências internacionais.

 

Embora, tenha chegado num momento complexo para a saúde mundial, o reconhecimento não pode deixar de ser comemorado e compartilhado. Afinal, o processo de acreditação tornou a instituição mais forte para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

 

Para o Superintendente Geral, Maciel Costa, a conquista foi construída por meio de um sonho e de um planejamento consistente. Foram anos de dedicação e trabalho das equipes e agora se tornou realidade. “Ela reforça o nosso compromisso com a vida. Desenvolve e implementa abordagens e estratégias com foco na melhoria e segurança ao atendimento dos nossos pacientes”, reforça.

 

A JCI é um marco histórico não apenas para o hospital, mas também para a cidade e todo estado. Em Santa Catarina, o HSC Blumenau foi o segundo a conquistar esta acreditação, mas é o único com certificação nacional (ONA Nível III) e internacional (JCI). Na prática, mais uma garantia de segurança e qualidade no cuidado da saúde.

 

Além de equiparar-se, com a conquista, ao nível de importantes organizações do país e do mundo, a esperança por dias melhores e pela vida também se renovam. Afinal, a vida é o que move o HSC Blumenau em seus 100 anos, completados em junho.

 

A JCI

A Joint Commission International é uma organização não governamental norte-americana criada em 1997. Por meio do programa de acreditação, ela presta auxílio a organizações internacionais de assistência médica em mais de 100 países.