| Conheça o IEP | Contato
Acompanhe-nos
Instituto de Ensino e Pesquisa

Notícias

Pacientes com COVID-19 têm alta do HSC Blumenau

publicada em 15.04.2020

Pacientes com COVID-19 têm alta do HSC Blumenau

 

Apesar do crescente número de casos do novo coronavírus em Santa Catarina, quatro pacientes que tiveram seus testes positivos* para o COVID-19 já receberam alta do Hospital Santa Catarina de Blumenau.

 

Dos seis casos confirmados em Blumenau, quatro foram atendidos no HSC Blumenau. Entre eles, um idoso de 72 anos que estava em Unidade de Internação e recebeu alta nesta segunda-feira, dia 23. Os demais pacientes, uma jovem de 29 anos e dois homens, de 30 e 50 anos receberam alta na semana passada.

 

Além disso, segundo o Superintendente Médico, Humberto B. Tridapalli, outros dois pacientes com suspeita receberam alta nesta segunda-feira, dia 23. Ambos estavam em Unidades de Internação com quadro estável e em isolamento.

Recomendações para casos confirmados de COVID-19

 

A recomendação dada é a de isolamento domiciliar, assim como para toda a população. Se as restrições forem obedecidas e o quadro clínico for estável, não há necessidade de pessoas infectadas pelo COVID-19 permanecerem em unidades de saúde.,

 

*É importante lembrar que os casos foram confirmados através de exame de RT-PCR por laboratório de apoio. Dessa forma, os exames seguem em processo de confirmação junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN).