| Conheça o IEP | Contato
Acompanhe-nos
Instituto de Ensino e Pesquisa

Residência


Processo Seletivo Residência Médica 2021

O Hospital Santa Catarina através do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) realiza o Processo Seletivo para Médico Residente para o ano 2022 em conjunto a Associação Catarinense de Medicina. 

 

Divulgação do edital: 09/09/2021

Período de inscrição: 13/09/2021 até 14/10/2021

Aplicação da prova : 14/11/2021

 

 

Mais informações em: https://www.amrigs.org.br/prova

 

Acesso o edital do processso seletivo Residência Médica Hospital Santa Catarina Blumenau

Relatório de Classificação

Acesse o relatório de classificação por especialidade:

Esclarecimentos

A aplicação da pontuação adicional de 10% foi realizada conforme regras publicadas em Edital de Abertura Unificado da Prova AMB, AMRIGS, ACM e AMMS 02/2021 no item 4.8 PROVAB, PRMGFC E AÇÃO ESTRATÉGICA "O BRASIL CONTA COMIGO":

 

4.8.1 O candidato em curso no Programa de Valorização do Profissional na Atenção Básica (PROVAB), ou Programa de residência em Medicina de Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC), ou Programa “Brasil Conta Comigo”, deverá requerer, no ato da inscrição, a pontuação adicional.

 

4.8.2 A Resolução garante a pontuação adicional de 10% em todas as fases de processos de seleção pública para programas de Residência Médica para os participantes de programas e projetos de aperfeiçoamento na área de Atenção Básica em saúde em regiões prioritárias para o SUS.

 

4.8.3 Conforme Art. 9º da Resolução, o candidato que anteriormente a data de início do PRM tiver participado e cumprido integralmente o PROVAB a partir de 2012 ou ingressado nos programas de residência em Medicina de Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC) a partir de 2015, e concluído o programa, receberá pontuação adicional na nota de todas as fases descritas nos artigos anteriores, considerando-se os seguintes critérios:

I. 10% (dez por cento) nas notas acima descritas para programas de acesso direto para quem concluir 1 ano de participação nas atividades do PROVAB;

II. 10% (dez por cento) nas notas do processo seletivo para quem concluir a programação prevista para os 2 anos do PRMGFC, para acesso posterior a outras especialidades.

III. § 1º A pontuação adicional de que trata este artigo não poderá elevar a nota final do candidato para além da nota máxima prevista pelo edital do processo seletivo.

IV. § 2º Considera-se como tendo usufruído da pontuação adicional de 10% o candidato que tiver iniciado programa de residência médica para o qual foi selecionado, utilizando tal pontuação, não podendo ser utilizada a pontuação adicional mais que uma vez.

 

4.8.4 Para a concessão da bonificação pelo Programa “O Brasil Conta Comigo”, referente à Portaria do Ministério da Saúde, nº 492, de 23 de março de 2020, serão obedecidas às determinações da CNRM.

 

4.8.4.1 O Candidato deverá anexar, até a data limite para preenchimento do Currículo Eletrônico, o comprovante de atuação no referido programa, bem como seguir o disposto nos Editais de Abertura das Instituições que está concorrendo.

 

4.8.5 A pontuação será aplicada na nota obtida da Prova Teórico-Objetiva, após a classificação, modificando a colocação, e também nas demais fases dentro da mesma perspectiva.

 

4.8.6 A pontuação adicional não poderá ser utilizada mais de uma vez pelo candidato após matrícula em Programa de Residência Médica.

 

4.8.7 O candidato que não apresentar a documentação comprovando sua participação no PROVAB, ou PRMGFC, ou O Brasil Conta Comigo no momento previsto para a comprovação, terá sua situação de aprovação alterada no Processo Seletivo.

 

4.8.8 Para os cursos de especialização não será concedida a pontuação adicional dos referidos programas.

 

4.8.9 Não haverá somatório de percentual, portanto o candidato que tiver participado de mais de um programa terá no máximo 10% de acréscimo nas notas de todas as etapas.